Sendo despejado diretamente no solo, ocorrerá contaminação do lençol freático e a impermeabilização da área, dificultando que a água da chuva se infiltre, facilitando as enchentes.
Pensando nesses problemas ambientais a Empresa RT- LEA criou o programa Reciclóleo, que faz do óleo de cozinha, instrumento para incorporar no cotidiano das pessoas, a preservação do meio ambiente urbano, a inclusão social, o consumo consciente, com o objetivo auxiliar na diminuição das agressões ao meio ambiente, e o desenvolvimento econômico, de forma sustentável
Estima-se que para cada 10 litros de óleo recolhido, é possível produzir cerca de seis litros de combustível.
Após o enchimento do vasilhame o colaborador liga para a empresa e iremos ao local apanhar o óleo substituindo a bombona cheia por uma vazia. Ao chegar na RT LEA este produto é armazenado em um recipiente de 1.000 litros que ao ser cheio é recolhido pela Uenf ( Universidade Estadual do Norte Fluminense) que transforma este óleo em biodiesel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário